sábado, 12 de novembro de 2011

Kochi... a "nossa" Cochim...

Chegámos a Kochi, a cidade que na escola conhecíamos como Cochim. Aqui chegou Vasco da Gama em 1498 e aqui foi sepultado em 1524 (veio mais tarde a ser transladado para Portugal).
A cidade, que fez parte do Estado Português da Índia entre 1503 e 1663, tem cerca de 600 mil habitantes (mais de 1,5 milhões na sua área metropolitana), sendo por isso a maior cidade do estado de Kerala e tendo a particularidade de ser a maior cidade da Índia em que mais de 50% da sua população não professa o hinduísmo!
Esta é uma primeira vista geral de Kochi e corresponde ao que vimos no primeiro dia que aqui passamos... daqui por uns dias mostrarei mais. Para já aqui fica o mapa da região onde se pode localizar Fort Kochi, Ernakulam,...
 
Duas vistas das ruas de Fort Kochi
Fazendo também parte de Kochi, do outro lado do lago, Ernakulam e os seus grandes prédios...
Visita ao Palácio de Mattancherry. Este palácio foi construído pelos portugueses por volta de 1550 e oferecido ao rei de Cochim em agradecimento pelos direitos mercantis por ele concedidos. Mais tarde foi renovado pelos holandeses adquirindo, erroneamente, o nome de Palácio dos Holandeses... Actualmente está convertido em museu (proibido tirar fotos...) estando aqui em exposição um rico património (retratos dos reis de Cochim, têxteis, palanquins, murais, objectos reais,...)
De uma das varandas uma vista para os templos vizinhos e para a torre da Sinagoga de Paradesi
O pôr do sol e as redes chinesas...
Clicar para voltar a 2ª quinzena de Novembro de 2011

1 comentário:

  1. Olá João,
    É sempre um prazer ter notícias tuas. Quando posso dou uma passagem pelo que tens vindo a publicar e fico maravilhado. Quando eu me reformar vou procurar seguirte numa das tuas viagens. Até lá, faço votos para que nunca percas o entusiasmo de ir retratando tudo aquilo que Portugal teve de bom no Mundo e que tanta saudade nos deixa. Um grande abraço, Rogério

    ResponderEliminar