terça-feira, 4 de outubro de 2011

Madurai - uma volta pela cidade...

Como já escrevi num outro post, foi em ciclo riquexós mais ou menos como este que me desloquei em Madurai e mesmo sendo a cidade relativamente plana, o esforço ainda é grande...
A cidade é grande, tem quase 1,2 milhões de habitantes e muito para ver para além do que já mostrei. Neste último post em Madurai vou mostrar algumas fotos do que fui vendo entre os posts anteriores...
Duas estátuas: a primeira de Indira Ghandi e a segunda de Nethaji, o Grande, "pai" da independência da Índia.

Um depósito de água diferente... no "rés do chão" funciona um pequeno centro comercial!
Um pequeno templo no centro da cidade
Também no centro, um outro templo
Pormenores diversos...



A vinda ao templo não é só para orar... também pode ser para descansar...
A catedral de Santa Maria (St. Mary´s Cathedral) não vem referida nos guias turísticos da Índia (pelo menos os que consultei...), mas merecia... para mim acho-a mais interessante do que outras igrejas que neles vêm referidas.
Duas fotos do exterior e...
 
...três do seu magnifico interior.
 
 
Situada no centro da cidade e referida nos guias, mas para mim sem muito interesse, a Catedral Anglicana - St. Georges Church (exterior e interior)
 
 
Esta divindade não parece estar numa varanda a ver quem passa?!...
Clicar para voltar a Outubro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário