segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Madurai - o Palácio Thirumalai Nayakar

Construído em 1636 por Thirumalai Nayakkar, que reinou em Madurai entre 1623 e 1659, este grandioso palácio (actualmente só um quarto da sua área original está de pé!...) mostra bem o que foi o poderio e riqueza da dinastia Nayaka.
Por becos e estreitas ruas chego de ciclo riquexó (que usei pela primeira vez nesta viagem!) ao palácio de Thirumalai Nayakkar
 A bilheteira
Torre
Logo à entrada é-se esmagado pela grandiosidade deste pátio - 3900 metros quadrados! - o Swarga Vilasam (Pavilhão Celestial) - e pelos poucos edifícios anexos que "sobraram" do original palácio. Do chão ao telhado são 20 metros de altura, correspondendo, só aos grossos cilíndricos pilares, 13 metros!
Voltei aqui, à noite, para assistir a um espectáculo de música e som que relatava parte da história e das lendas de Madurai. Foi uma hora excepcional, só alguns diálogos, som (vindo de cerca de uma dezenas de colunas estrategicamente colocadas... sem os vermos, "sentia-se" o galope dos cavalos de um lado para o outro...) e luzes de diversas cores... foi pena as fotos não terem ficado grande coisa.
Voltando ao que vi de dia...
Interiores
Os tectos são lindos! Pintados ou...
...esculpidos em pedra
Pormenores

Este é salão de Dança que exibe uma exposição arqueológica
No exterior dezenas de estátuas em pedra provenientes de diversos locais de Madurai
Adeus Palácio Thirumalai Nayakar...
Clicar para voltar a Outubro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário