quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Udaipur - Templo hindu - Jagdish Mandir

Para se chegar ao Jagdish Mandir é necessário subir esta imensa escadaria que no cimo é ladeada por dois elefantes de pedra (praticamente em tamanho natural). Construído no séc. XVII, é dedicado ao Deus hindu Vishnu, que representa a bondade. Este templo é o mais conhecido de Udaipur.
No cimo das escadas o temploPormenores da decoração exterior do templo

Duas fotos do interior do templo (na primeira foto vê-se, ao fundo, a imagem de Vishnu)
Depois de subir... é preciso descer! Na escadaria alguns pedintes "profissionais"Clicar para voltar à 2ª quinzena

1 comentário:

  1. Olá Taborda,
    Este templo hindu é uma obra de arte lindíssima! Tantos pormenores, tantas coisas bonitas na decoração exterior, como no interior do templo! Parece um trabalho de renda, mas feita em pedra. É bonito demais!
    E acho tão encantador o efeito das cores quentes e alegres dos véus das mulheres, amarelos, laranjas, tudo cheio de cores bonitas e de alegria, nada de cores escuras e tristes. Lindo! Eu acho que num lugar assim bonito, claro e alegre, deve ser muito mais agradável rezar.
    A escadaria com os elefantes quase em tamanho natural lá no cimo, é bem bonita também. E lá estão os pedintes, mas se as pessoas não estiverem com disposição de dar esmolas quando saem dos templos e das igrejas,carregadas ainda de sentimentos elevados, então quando é que estarão, não é? Os pedintes lá têm a sua razão...
    Muito bonito este templo dedicado ao deus da bondade!
    Beijinhos,
    Gloria

    ResponderEliminar