sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Mumbai - O Leopold e o Mondegar

O Leopold e o Mondegar são, sem dúvida, os cafés mais conhecidos de Mumbai! Não há turista que venha a Mumbai e não passe por um deles (na maior parte dos casos pelos dois). Para além da boa comida e da cerveja sempre bem gelada, em ambos se pode tomar um sumo feito recentemente sem temer problemas de saúde.
O Leopold já era o mais conhecido, mas depois dos atentados de 26Nov08 mais famoso ainda ficou. Por esse motivo à entrada é necessário mostrar o que se leva aos seguranças.
Entrando pela porta da esquerda e rodando para a direita... quatro fotos! (Na quarta foto vê-se a porta da direita e um segurança)
Dois pormenores da pintura mural por cima do balcão.
As mesas no Leopold têm todas um vidro debaixo do qual estão 4 menus de comidas e bebidas dispostos de modo que qualquer das 4 pessoas que se sentam à mesa os podem ler. Sempre uma flor e, neste caso, também uma cerveja Kingfisher (a cerveja que mais se bebe na Índia) de 650 ml .Muito perto do Leopold, a cerca de 300 metros, fica o Mondegar (como não tirei nenhuma foto exterior copiei e "tratei" a que mostro abaixo da Wikipedia - se alguém se sentir lesado... me avise)Também sempre muito frequentado e com uma boa lista de comidas. Sempre que quis matar saudades de um bom bife de vaca... vim aqui!
As pinturas nas paredes alegram o espaço (normalmente bastante escuro)
Clicar para voltar à 1ª quinzena

1 comentário:

  1. Olá Taborda,
    Prefiro o Leopold! Com mais claridade, com todas aquelas imagens bonitas nas paredes e o mural bem ilustrado, os menus por baixo das mesas e... claro a ideia tão linda da flor em cada mesa! Acho mais bonito!
    O Mondegar também é bonito, mas parece mais confuso, talvez por ter as pinturas muito grandes, não sei... alegram, mas confundem. Agora a parte do bife de vaca, essa sim, é bem convidativa!
    Dois cafés movimentados e cheios de vida! Mas pronto, vou antes ao Leopold, quanto mais não seja, pela ideia delicada e bonita da flor.
    Beijinhos,
    Glória

    ResponderEliminar